Mais qualificação para o cidadão macaense

30/01/2006 17:23:32 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) continua com vagas abertas para o curso na área de telecomunicação. Para participar do processo seletivo, o candidato tem que ter entre 19 e 30 anos, ensino médio e carteira de habilitação na categoria B. Os candidatos que forem selecionados participarão do curso. Se aprovados, terão garantia de uma vaga de emprego numa empresa multinacional.

A Semtre além de fazer o encaminhamento ao mercado de trabalho, tem colocado à disposição da comunidade cursos de qualificação. Nesta segunda-feira (30), foi iniciado o curso de operador de telemarketing e Atendimento ao Cliente. Até o dia 22 de fevereiro, serão realizadas aulas teóricas e práticas com enfoque em direito, meio ambiente e português.

O curso faz parte do Plano Territorial de Qualificação do Governo Federal e está sendo oferecido através do Conselho Municipal de Trabalho, vinculado à Semtre. Segundo o secretario de Trabalho e Renda de Macaé, Claudio Bogado, novas oportunidades de qualificação serão colocadas à disposição dos macaenses.