Malvinas e Novo Botafogo recebem vacinação antirrábica nesta quarta

22/08/2017 15:46:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Em Macaé já foram vacinados 14.745 cães e gatos

Nessa quarta-feira (23) é a vez dos bairros Malvinas e Novo Botafogo receberem os agentes do Centro de Controle de Zoonoses para a Campanha de Vacinação Antirrábica. Em Macaé já foram vacinados 14.745 cães e gatos.

A imunização que estava programada para segunda-feira (21) nas localidades de Rio Novo e Nova Malvinas foi adiada, devido à chuva, para o dia 30 de agosto.

A vacina antirrábica é a principal forma de controlar a doença, que mata tanto seres humanos, quanto animais. Devem ser imunizados animais a partir dos cinco meses de vida.

A raiva é uma doença infecciosa, causada por um vírus que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos e depois no sistema nervoso central. A transmissão acontece do animal infectado para o sadio por meio de contato da saliva, por mordedura, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões.

Em caso de mordida ou arranhão feita por animal, a recomendação é lavar bem a ferida com água e sabão ou detergente, a fim de remover a saliva; deixar o ferimento descoberto e não fazer curativo; procurar imediatamente um Centro de Saúde para tratamento preventivo da raiva, mesmo que o cão seja vacinado e se apresentar aparentemente sadio; observar rigorosamente a orientação do médico e não interromper o tratamento sem autorização.

Mais informações, entrar em contato pelo telefone: 0800 022 6461 ou pelo e-mail: ccz@yahoo.com.br.

Segue o cronograma da vacinação:

23/8 - quarta-feira - 9h às 16h - Malvinas - Campo de Futebol.

23/8 - quarta-feira - 9h às 16h - Novo Botafogo - Igreja Nosso Senhor dos Passos.

24/8 - quinta-feira - 9h às 16h - Horto Aroeiras - Pessagro e volante.

24/8 - quinta-feira - 9h às 16h - Horto Aroeira - Village do Horto e volante.

25/8 - sexta-feira - 9h às 16h - Horto Aroeira - Village da Serra e volante.

25/8 - sexta-feira - 9h às 16h - Virgem Santa - Coreto e volante.


Fotos Relacionadas