Malvinas recebe mutirão de testagem para Covid-19

06/07/2020 18:55:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Teste segue nesta terça no campo de futebol, de 8h às 12h

A Prefeitura de Macaé segue com o mutirão de testagem para o coronavírus nos bairros. A equipe da Secretaria de Saúde esteve nesta segunda-feira (06) atendendo moradores das Malvinas, atividade que prosseguirá nesta terça-feira (07). No primeiro dia da ação foram feitos 492 exames, cujo resultado apurado foi de 175 reagentes e 317 não reagentes.

Os testes estão sendo realizados de 8h às 12h, no campo de futebol do bairro. Para fazer o exame é preciso levar documento de identificação e comprovante de residência. A ação, que vem acontecendo desde o dia 17 de junho, tem como objetivo traçar estratégias de contenção do Covid-19 e de flexibilização das atividades.

O mutirão de testes já esteve nos bairros Parque Aeroporto, Barra de Macaé, Aroeira e Lagomar, tendo uma total de 6.006 testes aplicados, destes, 1.313 apresentaram reagente positivo.

Além dos mutirões de testagem nos bairros, a prefeitura também vem atuando em outras frentes, ofertando o exame visando a coleta de dados fundamentais no rastreamento do vírus e, consequentemente na tomada de decisões como a oferta de tratamento adequado e do aprimoramento do plano de flexibilização.