Manutenção nas escolas e nos Cemeaes prossegue nas férias

09/01/2018 12:06:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Na Escola Jacyra Tavares Duval reforma no telhado garante mais segurança para alunos e funcionários

Durante todo o mês de janeiro, período de férias nas escolas municipais, as equipes intensificam atuação nas unidades de ensino e nos Centros Municipais de Atendimentos Especializados ao Escolar (Cemeaes). Reparos hidráulicos e elétricos; limpeza de fossa, de telhado, de reservatórios de água; manutenção de esquadrias; instalação de ventiladores, de grades; impermeabilização das calhas e lajes; assentamento e troca de revestimentos, torneiras, descargas, portas, de lâmpadas, de bombas d'água; pintura geral e dedetização estão entre as ações.

"Além da manutenção, que já é uma rotina, as equipes se dedicam a finalizar os reparos nos novos espaços escolares, que serão inaugurados no final de janeiro para alunos da educação infantil”, destaca o secretário de Educação, Guto Garcia. No ano letivo de 2017, as equipes de manutenção executaram cerca de três mil ordens de serviço e 300 dedetizações, mantendo as escolas limpas e organizadas para o bem-estar dos alunos e profissionais da rede.

O superintendente de infraestrutura da Secretaria de Educação, Fabrício Reid, informa que estão previstas licitações de obras para novas escolas no Bosque Azul, Aeroporto, Barra e Lagomar. “A rede municipal já começou a preparar a volta às aulas dos alunos. Para melhor atendimento dos estudantes haverá inaugurações, ampliações de escolas, além de adequações dos espaços”, destacou. Serão inauguradas escolas municipais nos bairros Lagomar, Visconde e Miramar.

Novas escolas 2018

Será inaugurada a nova Escola de Educação Infantil Professora Norma Shirley da Silva Fernandes, no Lagomar, com a capacidade para atender 200 novos alunos, na Rua W5, s/nº, após o Colégio Municipal Paulo Freire. A programação de inaugurações prossegue com a abertura de duas novas escolas de horário integral nos bairros Visconde e Miramar. Ambas devem abrigar 400 estudantes.

No Miramar, a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Arlete Ribeiro José será ampliada com três novas salas de aula. Com a expansão, a escola irá assistir 200 novos estudantes. Já no Visconde, a unidade vai funcionar na Rua Leopoldina Araújo, 400, para cerca de 200 estudantes, o que vai permitir a ampliação do atendimento da Neiva Mariano.


Fotos Relacionadas