Maratona Ecológica do Parque Atalaia

24/05/2005 18:04:28 - Jornalista: Marilene Carvalho

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do projeto “Conhecer para Preservar”, estará lançando no mês de junho, em comemoração ao mês do Meio Ambiente a Maratona Ecológica do Parque Atalaia. A atividade visa dar continuidade ao projeto político-pedagógico desenvolvido com os grupos participantes do VII Dia de Conscientização do Pontal.

Além de apresentar o Parque Municipal Natural Atalaia (Parna), a maratona tem o objetivo de contribuir para o processo de conscientização ambiental, servindo como instrumento de capacitação dirigido a todos os envolvidos, para atuarem como multiplicadores em suas respectivas unidades de ensino.

A Maratona Ecológica do Parque Atalaia visa também integrar a atividade de educação física com as ações de educação ambiental do projeto “Conhecer para Preservar”, bem como apresentar aos alunos e professores das escolas ribeirinhas, a dinâmica do Rio Macaé e as agressões sofridas por este ecossistema. O evento irá acontecer nos dias 6, 9, 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de junho. Serão quatro horas de atividades lúdico-esportivas dedicadas a cada um dos nove grupos participantes, que terão a composição máxima de 40 pessoas.