Matrícula de novos alunos termina nesta quarta

16/01/2017 14:24:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Procedimento deve ser feito na escola onde o aluno foi inscrito

Termina nesta quarta-feira (18) a matrícula dos novos alunos alocados na primeira e segunda fase da pré matrícula. O procedimento deve ser feito nas escolas municipais, das 8h às 17h. O candidato (se maior de idade), pai ou responsável que perder o prazo terá a vaga cancelada, sendo esta disponibilizada para o cadastro reserva, apenas para os alunos na faixa etária de dois anos. A volta às aulas será no dia 6 de fevereiro. O prazo da matrícula não será prorrogado.

Renato de Souza Lima fez questão de comparecer na sede da Escola Municipal Ana Benedicta da Silva Santos para efetuar a matrícula da pequena Maria Fernanda Tavares Lima. O morador do bairro Visconde afirma que preferiu não deixar para fazer o processo na última hora. "Fui bem atendido. A escola foi uma das minhas opções durante a pré-matrícula. Agora vamos aguardar a volta às aulas", conta.

Durante a pré-matrícula, os pais estão tendo a oportunidade de saber do calendário escolar. Jéssica Andrade se mostrou satisfeita com o atendimento na matrícula da pequena Lavínia Santana, de 4 anos . "Consegui vaga para minha filha em uma das escolas que foram minhas opções de escolha. Fiquei sabendo que terá reunião com os pais para repassar as informações do ano letivo. Estamos ansiosos com a nova escola", observa.

Nas primeira e segunda etapas da pré-matrícula, o responsável teve que apresentar três opções diferentes de unidades escolares que fazem parte da rede municipal. Diante do cadastro, a rede municipal prioriza a preferência ao candidato que necessitar de atendimento educacional especializado, além do acesso à escola próxima da residência. Caso a família tenha escolhido matrícula do aluno em outra unidade escolar que não seja próxima da moradia, o procedimento somente será efetivado após o atendimento a alunos residentes próximos.

DOCUMENTOS - Para efetivação da matrícula, os pais e responsáveis pelos estudantes ou candidatos maiores de idade deverão comparecer às escolas municipais com os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial, que a substitua; original e cópia da carteira de identidade para estudantes maiores de idade; foto 3x4; original e cópia da carteira de vacinação atualizada para Educação Infantil.

Também devem ser fornecidos a declaração de escolaridade-protocolo em curso ou histórico escolar, comprovante de residência (recibo de conta de água, luz ou outra correspondência); original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado, além do cartão do Bolsa Família (todos com original e cópia). Todos os originais dos documentos serão devolvidos no ato da matrícula, com exceção da declaração de escolaridade, protocolo em curso ou histórico escolar.


Fotos Relacionadas