Matrícula dos remanejados é até esta sexta-feira

09/01/2020 09:28:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arquivo Secom

Caso não haja vaga na unidade escolar solicitada, o aluno permanecerá na escola municipal de origem.

A matrícula dos alunos que solicitaram remanejamento de escola acontece até esta sexta-feira (10). O resultado com os nomes dos estudantes que poderão transferir de escola neste ano letivo de 2020 já está disponível na unidade escolar de origem. Não haverá prorrogação. O remanejamento é um procedimento direcionado aos alunos já matriculados na rede municipal que necessitam transferir de escola por algum motivo.

Caso não haja vaga na unidade escolar solicitada, o aluno permanecerá na escola municipal de origem. Para efetivação da matrícula deverão ser apresentados os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento; certidão de casamento ou documento oficial que a substitua; foto 3x4; original e cópia da carteira de identidade para aluno maior de idade; original de protocolo de transferência para continuidade de estudos em 2020.

Também devem ser fornecidos comprovante de residência (recibo de conta de luz, água ou outra correspondência); cartão do programa Bolsa Família, se for beneficiário; cartão do SUS e laudo clínico, em se tratando de aluno que necessite de atendimento educacional especializado. Os originais dos documentos serão devolvidos ao interessado no ato da matrícula, exceto a declaração de escolaridade/protocolo ou histórico escolar.

O remanejamento é direcionado a estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio. Macaé conta com 106 escolas municipais que atendem cerca de 40 mil alunos. O cadastro para o procedimento ocorreu até a última segunda-feira (6).

O formulário preenchido foi encaminhado pela escola municipal à Secretaria de Educação para análise do pedido do pai, responsável ou aluno, se maior de idade, e possível atendimento, de acordo com a disponibilidade de vagas. O critério utilizado pela Secretaria de Educação é a proximidade da residência.