Matrículas de pré-vestibular social começam na segunda-feira

28/11/2014 11:52:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Flávio Sardou

O principal objetivo é preparar os estudantes para o Enem

A partir de segunda-feira (1º) até o próximo dia 19, os interessados em se preparar para entrar na universidade poderão fazer matrícula no Pré-Vestibular Social da Secretaria de Educação (Semed), onde o curso é gratuito. Os estudantes devem levar duas fotos 3 X 4, xerox da Identidade, do CPF e do Histórico do Ensino Médio (ou declaração que está estudando o terceiro ano do Ensino Médio). O endereço da inscrição é Rua Teixeira de Gouveia, 634, entre 8h e 20h.

São cerca de 300 vagas disponíveis, 100 em cada período do dia. Pela manhã, as aulas começam às 7h20 e terminam às 12h; à tarde, de 13h20 às 18h; e à noite, das 19h às 22h. Os professores do Pré-Vestibular Social/Semed são pós-graduados e ministram as aulas de Matemática, História Geral e do Brasil, Física, Geografia, Química, Literatura e Redação, Língua Estrangeira e Biologia.

As apostilas para fazer o curso também são gratuitas. As aulas terão início em fevereiro de 2015. O principal objetivo do Pré-Vestibular Social/Semed é preparar os estudantes para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).