Moradores da Piracema são beneficiados com projetos da Prefeitura

11/05/2005 15:02:58 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Uma nova realidade começa a ser traçada para as 160 famílias do bairro Piracema. Depois do início das obras de terraplanagem no bairro, os moradores serão agora beneficiados com iluminação pública e residencial. No local, há uma iluminação precária feita pela própria comunidade.

Em vista ao local nesta terça-feira (dia 11) pela manhã, o secretário de Serviços Públicos de Macaé, Delorme Ramos autorizou a elaboração de um projeto para dimensionar o número de residências, assim como a estimativa de consumo. A proposta é fazer uma rede de alimentação para acabar com os “gatos”. Segundo Delorme serão colocados postes e transformadores no bairro.

Estrada - Desde a semana passada, funcionários da secretaria de Serviços Públicos de Macaé (SEMUSP) iniciaram o trabalho de terraplenagem. Com as obras, a estreita rua esburacada começa a ganhar novas dimensões: foi feito o alargamento em seis metros, o que possibilitará o trafego de carros em mão dupla. A nova estrada vai dar acesso à Linha Azul.

O caminho será mais uma alternativa para os motoristas que vão passar pela Linha Azul em direção ao bairro do Aeroporto, além de proporcionar aos moradores acesso a ônibus. São aproximadamente 2,5 quilômetros de estrada.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Delorme Ramos, após este trabalho de terraplanagem será imediatamente colocada a brita corrida.
No local há cinco caminhões colocando barro para aterro e duas retroescavadeiras auxiliando o trabalho.