Motociclistas invadem Macaé para mais um encontro nacional

02/09/2005 16:22:30 - Jornalista: Marilene Carvalho

O Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro) ganhou um visual diferente para abrigar o V Encontro Nacional de Motociclistas, que acontece na cidade neste fim de semana numa realização da Prefeitura Municipal e da MacaéTur. Com as dependências tomadas por máquinas possantes de modelos os mais variados, roupas e acessórios caracterizados, o encontro promete muita agitação a começar por apresentações de bandas covers dos melhores grupos de todos os tempos, como os Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin e Pink Floyd. O evento é organizado pelo Motoclube de Macaé.

O encontro foi aberto na quinta-feira, dia 1º, com a realização do 1º Festival de Rock de Macaé, que elegeu entre dez as três melhores bandas da cidade e região. As vencedoras foram as seguintes bandas macaenses: Centro de Gravidade (1º lugar), Doulos (2º) e Tribo dos Ventos (3º). O palco está armado de frente para a praça de alimentação, de onde o público pode assistir aos shows comodamente sentados.

O evento oferece também uma variada grade de atrações e divertimentos voltados para a garotada. Uma das atividades mais procuradas é o touro mecânico, além de outros brinquedos que estão espalhados no Parque de Exposições. Há também o Globo da Morte, que este ano terá a participação inédita de uma mulher, apresentando com quatro motociclistas um verdadeiro show de habilidade. O público vai se divertir ainda com as acrobacias mirabolantes da Equipe Força e Ação.

Na parte externa do Macaé Centro o público terá acesso às barracas de roupas, acessórios e outros artigos obrigatórios de quem é adepto ao estilo dos adeptos das motocicletas, como botas, coletes, pulseiras e anéis característicos da classe sobre quatro rodas. No hall de entrada foi montada uma exposição de motos apresentando os últimos lançamentos do setor. Visando atrair a atenção para os produtos específicos para motocicletas, a Petrobras montou um estande com um simulador virtual, que pode ser utilizado pelos participantes do encontro e também pelo público.

A programação musical obedece a seguinte ordem:
Sexta (a partir das 15h):
Covers: Pearl Jam, Rolling Stones, Cactus Jack, Pink Floyd, Creedence e Led Zeppeling.
Sábado (a partir das 15h):
Banda vencedora do festival de rock (Centro de Gravidade)
Covers: The Doors, Queen, The Riders, Ligação Direta, Creedence e Beatles Abbey Road.
Domingo:
Bandas vencedoras do festival de rock, The Riders e Rei Midas
O encerramento do evento está previsto para às 22h de domingo.