Municípios elaboram projeto de combate à violência contra a mulher

13/09/2005 14:41:16 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher e o Legislativo macaense realizam nesta quarta-feira (14), às 14h, na Câmara de Macaé, uma reunião com vereadores e representantes dos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Quissamã, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu e Carapebus que possuem ações ou pretendem atuar no combate a violência contra a mulher. O evento visa a criação de uma Rede de Proteção e Combate à Violência Contra as Mulheres.

A coordenadora dos Direitos da Mulher, Vânia Deveza, e a vereadora Marilena Garcia disseram que esta reunião é um avanço para as mulheres, uma vez que reunirá os poderes executivo e legislativo da região.

Vânia Deveza explicou que a elaboração do projeto também tem a finalidade de buscar recursos junto ao Unifem (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas) para que as ações contidas no mesmo possam ser executadas.

A coordenadora acrescentou que ela e a vereadora vêm mantendo contato com o Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) para que juntos elaborem um programa regional de combate à violência contra as mulheres, com possíveis recursos provenientes do Unifem.