Musical da Emart convida para viagem no Submarino Amarelo

29/11/2019 10:13:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Arte

O musical será exibido no Teatro Municipal de Macaé, na próxima terça-feira (3)

Um grupo de crianças convida o público a embarcar numa aventura sem igual, a bordo do submarino amarelo, que os levará a uma terra mágica. Os alunos de musicalização, coral e teatro infantil da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) se uniram a bordo de ‘Uma viagem no submarino amarelo’. O espetáculo da mostra de fim de ano vai guiar os espectadores em uma aventura transformadora através de mergulhos nas mais belas canções dos Beatles, trazendo à tona valiosas lições de vida e compreensão de algo muito importante: "All you need is Love”. O musical será exibido no Teatro Municipal de Macaé, na próxima terça-feira (3), às 19h.

A montagem de ‘Uma viagem no submarino amarelo’ tem a participação no elenco de alguns integrantes do curso técnico em Música, o Super Vox, e do grupo Vozes da Emart, formado por alunos do curso básico. Terá ainda o acompanhamento especial do professor José Neto que, na semana passada, trouxe a Oficina Beatbox para dinamizar a apresentação dos alunos. Conduzindo essa viagem musical, estão os professores Lincoln Castro, Miliane Bodnarasec e Eduardo Soares. Incluindo alunos, professores e direção, o elenco totaliza 55 componentes.

Fazendo parte do grupo Vozes da Emart, Mariana Simões, 15 anos, está ansiosa para subir pela segunda vez no palco do Teatro Municipal. Cantar para ela é um projeto de vida sonhado desde a infância. “Estudar na Emart com o professor Lincoln foi a melhor coisa que me aconteceu depois de vir morar em Macaé. Ele é um grande mestre e apoiador da carreira que pretendo seguir no futuro, porque amo cantar!”, disse a sorridente e talentosa menina com tamanho de gente grande.

"A mostra é um evento dedicado aos familiares dos alunos para que possam acompanhar os resultados do que assimilaram ao longo do ano. A maior parcela dos ingressos é direcionada a eles, entretanto, sempre é reservada uma parte ao público externo para que também venham conhecer o trabalho desenvolvido pela escola", explica o diretor da Emart, Edie Lameu. Um dia antes da apresentação de ‘Uma viagem no submarino amarelo’, a bilheteria do teatro estará aberta fazendo a distribuição de uma quantidade limitada de ingressos, a partir das 9h, para atender aos interessados.

Estão no elenco principal os alunos do teatro musical infantil: Alan Minervino, Emily Minervino, Guilherme Ribeiro, Helena Mardock, Heloísa Mardock, Isabelle de Assis, Letícia Fonseca, Letícia Guimarães, Luisa Guimarães, Luiza Vedder, Maria Eduarda Rodrigues, Maria Júlia Nascimento, Maria Vitória Rodrigues, Nicolas Félix, Rafael Viana, Samuel Wellington, Sarah Félix, Tainá Nascimento, Yuri do Sacramento, Laís da Costa, Marcos Eliezer, Maíra de Souza, Hemerson Ferreira, Joyce Kelly, Anne Beatriz e Rafael Martins.