Mutirão do BPC vai até sexta-feira

17/12/2018 17:10:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Luíz Gustavo Malheiros

Até sexta-feira (21) será realizado atendimento exclusivo, de 8h às 16h

Começou nesta segunda-feira (17) o mutirão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Governo Federal. Até sexta-feira (21) será realizado atendimento exclusivo, de 8h às 16h, para esse público, na sede do Programa Bolsa Família, Travessa Ary Schuller Pimentel, 25, Centro. O objetivo é evitar que as famílias sejam prejudicadas e tenham seu benefício suspenso. O procedimento de inclusão no Cadastro Único é obrigatório e quem não fizer terá o pagamento suspenso já no mês de janeiro de 2019.

A iniciativa, promovida pela coordenação do BPC, em Macaé, e o Programa Bolsa Família/CadÚnico, realizará o cadastramento e recadastramento das famílias que já recebem o benefício BPC/LOAS. "Eu não sabia que tinha que realizar esse recadastramento. Quando soube logo vim fazer e estou sendo muito bem atendida", disse a beneficiária Glória de Fátima.

Também beneficiária do BPC, Osmarina Damásio, fez o seu recadastramento e aproveitou para levar sua vizinha. "Esse benefício é muito importante, é ótimo ter esse atendimento exclusivo, já tinha realizado o meu e hoje vim acompanhar minha vizinha", disse.

Para o cadastro devem ser apresentados os seguintes documentos: RG, CPF (todos os membros da família) e comprovante de residência. Os contemplados pelo BPC, do Governo Federal, têm até o dia até 31 de dezembro para realizarem a inclusão no Cadastro Único.

BPC - O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social é um direito concedido pelo Governo Federal e garante um salário mínimo mensal a pessoas com deficiência, de qualquer idade, e idosos que comprovem não possuir meios de prover a sua própria subsistência ou de tê-la provida por sua família.


Fotos Relacionadas