Mutirão do Trabalho também vai atender empresas

11/03/2005 18:24:06 - Jornalista:

Empresas que perderam o prazo para entrega da RAIS, não recolheram o FGTS a tempo ou ainda não regularizaram a situação de algum empregado poderão normalizar sua situação no Mutirão do Trabalho, sem qualquer ônus. Nesta terça-feira, dia 15, das 9h às 17h, no Teatro Municipal de Macaé, uma equipe da subdelegacia do trabalho de Cabo Frio estará em Macaé realizando os mesmos serviços de uma agência.

O evento é uma parceria entre a secretaria de Trabalho e Renda (SEMTRE) e o Ministério do Trabalho. Nesta sexta-feira, dia 11, a subdelegada do Trabalho de Cabo Frio, Marli Tonasi, esteve em Macaé para acertar os últimos detalhes com o secretário de Trabalho e Renda (SEMTRE), Cláudio Bogado.

Durante o Mutirão, o cidadão terá acesso a serviços como consulta trabalhista, emissão de carteira de trabalho (brasileiro e estrangeiro) e pedido de seguro desemprego. Para as empresas haverá um ganho a mais. Nesta semana, subdelegacia de Cabo Frio estará fechada em virtude da mudança da sede. Portanto, os serviços oferecidos pela agência estarão disponíveis durante o Mutirão.

Com o foco na proposta da SEMTRE que é o cidadão, o secretário Claudio Bogado procurou priorizar até mesmo o local do evento. “Escolhemos um local confortável para dar dignidade ao cidadão”, destaca o secretário, lembrando que, o Teatro Municipal tem sistema de ar condicionado.

O Mutirão será o canal para fazer o cadastramento das pessoas que trabalham na informalidade. Esses dados serão traduzidos no futuro num programa do governo federal voltado para esse público. O programa Primeiro Emprego terá um espaço no Mutirão. Lá, espera-se que empresas interessadas na implantação do programa possam, através de seus representantes, comparecer ao Mutirão e fazer o cadastro. Empresas que participam do Programa Primeiro Emprego recebem um Selo de identificação.