Mutirão para emitir seguro desemprego e carteira de trabalho

02/03/2005 17:23:41 - Jornalista:

Emissão de carteira de trabalho, pedido de seguro–desemprego, consulta trabalhista serão alguns dos serviços que estarão disponíveis à comunidade, no próximo dia 15 de março, das 9h às 17h, no Teatro Municipal. O Mutirão do Trabalho é uma parceria da secretaria municipal de Trabalho e Renda e do Ministério do Trabalho.

Haverá ainda outros serviços como homologação de rescisão de contrato de trabalho, conciliação trabalhista, programa primeiro emprego e cadastro de empresas. O Mutirão terá também o programa economia solidária, um cadastro que o governo federal está fazendo para mapear as cooperativas, artesãos, camelôs, associações e pessoas que trabalham na informalidade no município.

O fechamento da agência na cidade trouxe uma série de problemas para o macaense, que agora tem que se deslocar para Campos dos Goytacazes ou para Rio das Ostras. O fato foi identificado pelo governo municipal e mostrado pelo prefeito Riverton Mussi, durante o encontro que teve com o delegado regional do Trabalho, Henrique Pinho, no dia primeiro de fevereiro, na Prefeitura.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Claudio Bogado, o mutirão foi a forma encontrada para amenizar a ausência de uma agência do Ministério do Trabalho até que seja disponibilizado pela prefeitura um imóvel para sua instalação.

No dia do evento, dez profissionais da subdelegacia do Trabalho de Cabo Frio estarão participando do Mutirão, que contará ainda com uma equipe da secretaria de Trabalho e Renda. Para dinamizar o atendimento serão distribuídas senhas. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Macaé de Cultura e da Guarda Municipal.