Nota oficial: caso ex-servidora

04/04/2017 12:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Serve a presente para informar que este Município tomou ciência da ação civil pública de improbidade administrativa na data de hoje, não tendo sido intimado oficialmente desta, bem como, não tendo acesso a íntegra do processo.

Que o inquérito civil apura eventual improbidade administrativa decorrente do não exercício da função pública pela ex-servidora Thaís Coutinho Gonçalves da Silva, engenheira mecânica concursada do então Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia - IMMT - desde janeiro de 2007.

A mesma chegou a ficar de dezembro de 2012 a fevereiro de 2014 em licença sem vencimentos. Em setembro de 2014 a então servidora foi cedida ao Município de Macaé, sem contudo, assumir qualquer assessoria.

Em outubro de 2015, houve o seu desligamento do quadro de pessoal com a suspensão do pagamento.

Deve-se ressaltar que após a denúncia diversas medidas foram adotadas pela Municipalidade no intuito de efetivo controle do quadro de pessoal, dentre estas destacamos, a implantação do controle de ponto através do registro biométrico no final de 2015, bem como, a realização de duas reformas administrativas que ocasionaram a redução do quadro de pessoal tornando mais eficiente o controle dos servidores no Município de Macaé.