Nova fase de cursos profissionalizantes começa nesta segunda-feira

02/10/2015 15:12:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Guga Malheiros

Os cursos gratuitos são para diferentes áreas como gestão e indústria

Começam, nesta segunda-feira (5), as aulas nas 11 turmas dos cursos da Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda (Agetrab), para as cerca de 350 pessoas que se inscreveram nas áreas de gestão, indústria, turismo e beleza.

As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite. Esta é a terceira e última etapa deste ano, cuja formatura será em dezembro. Em 2015, houve um total de 2.030 alunos, incluindo os da Região Serrana que contam com cursos no Macaé Facilita de Córrego do Ouro.

A área de gestão aborda os cursos de assistente administrativo e assistente de logística, administração de materiais e almoxarifado. A de indústria (caldeireiro, pintor industrial e soldador) e de construção civil (bombeiro hidráulico, pintor residencial e eletricista de instalação residencial. Ainda há o setor de turismo, hospitalidade e gastronomia, com o curso de garçom. Na área de beleza, há o curso de cabeleireiro, manicure, pedicure, design de sobrancelhas e de barba, no Macaé Facilita de Córrego do Ouro, com 60 alunos.

As aulas para os novos alunos serão na sede da Agetrab, na Rua Alfredo Backer 363, perto do Corpo de Bombeiros, no Centro de Macaé e no Colégio Municipal Maria Izabel Damasceno Simão, na Rua Francisco Portela, 410, localizado no mesmo bairro.