Novo Centro Administrativo homenageia empresário

31/01/2006 11:45:49 - Jornalista: Simone Noronha

Comprado pela prefeitura no ano passado, o prédio onde funcionou o Hotel Ouro Negro vai se chamar Centro Administrativo Municipal Luiz Ozório, em homenagem ao empresário fundador do hotel e da empresa Rápido Macaense, falecido há três anos. “É uma justa homenagem a um dos empresários mais atuantes do nosso município”, comentou o prefeito Riverton Mussi, que sancionou lei da Câmara de Vereadores dando nome ao novo centro administrativo.

O prédio, na Avenida Presidente Sodré, próximo à prefeitura, foi comprado pelo município no ano passado por R$ 9 milhões. O local está sendo preparado para receber de seis a oito secretarias e órgãos municipais. Segundo o secretário de Obras, Tadeu Campos, as obras de adaptação devem ficar prontas em cinco meses.

O prédio de sete andares foi comprado com todos os equipamentos de hotelaria. “Todo o material do hotel está sendo aproveitado pela prefeitura. As tevês, por exemplo, estão sendo enviadas para escolas e postos de saúde. As camas vamos doar para entidades como a Casa do Caminho e aproveitar para o novo albergue municipal. A rouparia e talheres serão usados na Escola de Hotelaria do Sana e no Restaurante-Escola da Incubadora”, explicou Riverton.

A compra do novo prédio teve como principal objetivo reduzir os gastos com aluguel. De acordo com o prefeito, a prefeitura gasta cerca de R$ 200 mil mensais em aluguéis de prédios. “Além do Ouro Negro, vamos comprar outros prédios. Nossa meta é diminuir ao máximo os gastos com aluguéis”, afirmou.