Novo sistema de limpeza facilita a redução de lixo nas vias públicas

15/09/2005 14:23:28 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Varrição, caiação, corte de grama são alguns serviços que a secretaria de Serviços Públicos de Macaé (Semusp) continua executando em vários bairros da cidade. Desde que a secretaria implantou, no mês de julho, o novo sistema de limpeza nas vias públicas, o volume de lixo teve uma redução. Agora o mesmo trabalho feito num bairro é realizado em outro, no mesmo dia.

Outra grande vantagem desse sistema é manter o material guardado no local onde o serviço é executado. Antes, diz Delorme Ramos, secretário de Serviços Públicos, os funcionários tinham que ir à secretaria buscar o material, o que levava muito tempo.

Na manhã desta quinta-feira (15), funcionários da Semusp faziam o corte de grama nas praças do Parque Aeroporto. “São serviços já incluídos na programação interna do bairro, assim como a varrição, caiação e retirada d de entulho”, explica o secretário.

O mesmo vem acontecendo nos demais bairros, onde os serviços são realizados em dias alternados. Mas, para obter um resultado satisfatório, o secretário quer envolver a população nas ações da Semusp. “Nós precisamos da ajuda das pessoas, evitando que joguem lixo nas ruas”, diz.