Novos ônibus do sistema integrado serão apresentados nesta sexta

19/01/2006 17:23:12 - Jornalista: Catarina Brust

A Viação Macaense, empresa de ônibus vencedora do lote um e dois do processo de licitação para o Sistema Integrado de Transporte de Macaé, apresenta os novos ônibus nesta sexta-feira, a partir das 9h30. Dezoito ônibus da empresa farão um tour pela cidade para mostrar a nova frota. O novo Sistema Integrado de Transporte entra em operação no dia 28.

O novo sistema vai atender o transporte urbano, interligando a cidade com 31 linhas: troncais, alimentadoras, circulares e expressas, além de duas para a serra. Seis terminais vão integrar os diversos bairros do município. Está prevista ainda a colocação de duas televisões de plasma, onde serão informados os horários de chegada e partida dos ônibus. Dentro dos terminais, haverá banco 24 horas, uma lanchonete, bilheteria, banca de jornal e uma área destinada para a administração.

Ao todo são seis terminais (Parque de Tubos, Vivendas da Lagoa, Centro, Barra de Macaé, Lagomar, Aeroporto). Os terminais vão interligar os diversos bairros de Macaé onde o usuário pagará uma única passagem. Além dos ônibus circulando, haverá vans legalizadas que vão auxiliar no sistema de transporte.