Nupem/UFRJ vai realizar várias atividades na Semana Nacional de Ciência

29/09/2005 17:24:57 - Jornalista: Sérgio Lopes

Acontece de 03 a 09 de outubro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, sob a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia. O objetivo é mobilizar a população, em especial jovens e crianças, em torno de temas e atividades científicas, valorizando a criatividade, além de destacar a importância da ciência e da tecnologia na vida de cada um e para o desenvolvimento do país. Este ano, será realizada uma atividade integrada nacionalmente, com o tema “Brasil, Olhe Para a Água”.

Em Macaé, o Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé – Nupem/UFRJ vai realizar várias atividades, dentre elas, visitas programadas ao Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, à Lagoa de Imboassica e ao Manguezal da Ilha da Caieira, além de oficinas e exposições, na sede do núcleo, abertas às escolas das redes pública e privada de ensino.

O evento é patrocinado pela Prefeitura de Macaé e pela Petrobras e está a cargo dos professores Francisco Esteves, Alexandre Lopes e Laísa Freire. O Nupem/UFRJ fica na rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), Km 101, São José do Barreto. Mais informações no telefone: (22) 2762-9313.