Obras de recuperação do ginásio municipal avançam

17/06/2019 12:29:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

Foram realizados 12% da obra e a previsão de entrega é para maio de 2020

A reforma do Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt avança na recuperação estrutural do espaço. De acordo com a Secretaria Adjunta de Obras, ligada à Secretaria de Infraestrutura, os serviços acontecem na área interna e externa, com a retirada de itens oxidados e colocação de portas e esquadrias.

Na primeira etapa, os trabalhos se concentraram na limpeza do local, desmontagem das estruturas que apresentavam corrosão e retirada de entulhos. As áreas laterais externas, afetadas pela incidência do vento sul, que traz a maresia e provoca a corrosão, estão sendo trocadas e recuperadas. A estrutura metálica espacial (de cobertura) será totalmente substituída e recuperada.

Os serviços começaram em novembro do ano passado com a limpeza do local e os estudos de projeto e cálculos. O secretário adjunto de Obras, Marcelo Mussi, destaca que o projeto foi analisado por meio de programas modernos disponíveis no mercado, que verificaram a integridade estrutural do prédio, possibilitando sua recuperação.

O revestimento exterior do ginásio já recebe intervenções, pinturas e reforços nos guarda-corpos. O projeto de instalação elétrica está na fase de finalização, a arquitetônica e hidrossanitária em fase de estudos. Já foram executados 12% da obra e a previsão de entrega é para maio de 2020.



Fotos Relacionadas