Obras de saneamento continuam na cidade

25/01/2021 10:58:00 - Jornalista: Assessoria / BRK Ambiental

Foto: Assessoria / BRK Ambiental

Há intervenções que necessitam do uso de retroescavadeiras

A ampliação do sistema de esgotamento sanitário realizada pela Prefeitura de Macaé, em parceria com a BRK Ambiental, segue acontecendo no município. A previsão é de intervenções ao longo da semana, com trabalhos em diversos pontos da cidade.

As atividades são realizadas por trechos e as equipes, não necessariamente, atuam simultaneamente em todas as vias. Ainda assim, são necessários cuidados e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais), desvios no fluxo e restrições de estacionamento.

A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a necessidade da colaboração em não parar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

A programação prevista é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Para esclarecimentos e solicitações, estão disponíveis os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.
Locais em obras durante a semana:
Imbetiba – Há previsão de obras na rua do Sacramento, na rua Luiz Belegard, na Igualdade (entre a Júlio Olivier e a rua Barreto), Travessa Curindiba de Carvalho, Travessa Quissamã e na Dr. Zamenhof (entre Papa João XXIII e 29 de Julho). Já para a rua Augusto Costa há previsão de refazimentos.
Parque Valentina Miranda – O cronograma prevê obras nas ruas Jorge Costa, Francisco Pereira de Mendonça e Alice Lacerda. Já na Jornalista Lívio Dedeco Campos, a previsão é para recuperação do pavimento.
Alto dos Cajueiros – Está no planejamento a avenida Rui Barbosa (entre a rua Monsenhor José Severino e o Trevo da Petrobras, com possibilidade de realização de travessias e entroncamentos).
Praia Campista – Previsão de obras e nas ruas Antônio Russel Valença, Vereador Senisio Vieira (entre as ruas Luísa Lyrio do Vale e Manoel Paes Filho), Luís Pinto da Silva, Professor Gusmão, Desembargador Aniceto de Medeiros Corrêa e Otávio Laurindo de Azevedo. Previsão de refazimentos na Avenida Guadalajara.
Costa do Sol – As vias previstas são a Casimiro de Abreu (entre a José de Aguiar Franco e a Rua Doze), Doze e Dezesseis.
Glória – No cronograma está um trecho da Linha Verde (acostamento da pista sentido Glória, entre as ruas Professora Irene Meireles e João Batista da Silva Lessa), além da Estrada Comerciante Rocínio Oliveira Fragoso (Estrada Fazenda dos Cavaleiros), e as regiões do Gardenville e do Costa Bela.
Novo Cavaleiros – Na rua Internacional e Albacora há previsão de recuperação no pavimento.
Sol y Mar – Previsão de obras na Avenida Evaldo Costa (entre as ruas Expedicionário José Clímaco Filho e Eleosina Pereira de Queirós Matoso), na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso (entre as ruas Asa Branca e Turmalina) e na rua Eleosina Pereira de Queirós Matoso.
Cancela Preta – Previsão de implantação da linha de recalque na Estrada da Cancela Preta, rua Ri e Estrada Comerciante Rocínio Oliveira Fragoso. E refazimento nas ruas Padre Guilherme, Capitão Jaime e Luiz Osório.
Parque Duque de Caxias – Previsão de intervenções na Sidney Vasconcelos Aguiar (entre a Machado de Assis e a José de Alencar) e na José de Alencar (nas proximidades da Rua Sidney Vasconcelos Aguiar).
Nova Macaé – Previsão de obras na rua Manoel Gregório da Silva e de recuperação do pavimento nas ruas Antônio Barbosa da Silva, Ernane Lordeiro de Castro e Nove.
Jardim Santo Antônio – Previsão de intervenções na rua Cândido Portinari (entre as ruas Engenheiro Sérgio Vladimir Figueira e Heleodoro Duboc).
Glória – Previsão de obras na Associação Costa Bela, Associação Gardenville, Linha Verde (entre a rua Estrada da Cancela Preta e Rua João Batista Lessa) e rua Professora Irene Meireles (entre a Linha Verde e rua Professora Jacira Moura Tavares).