Obras de saneamento passarão por pontos importantes nos próximos dias

25/09/2020 18:09:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiental

Foto: Assessoria BRK Ambiental

Cronograma prevê intervenções em trechos da Avenida Rui Barbosa, Linha Vermelha e Avenida dos Jesuítas

As obras de saneamento passarão por pontos importantes da cidade nos próximos dias. Começando já no sábado (26), quando há previsão do início das intervenções na Avenida Carlos Augusto Tinoco Garcia, a Linha Vermelha (partindo da Cancela Preta até a Rua Marco Antonio Aguiar). Além dela, na semana do dia 28 de setembro também há previsão de início em um trecho da Avenida Rui Barbosa (entre o Posto de Combustível e a Rua dos Professores), no Alto dos Cajueiros.


Confira a programação completa:

Imbetiba – Previsão de continuidade na implantação de redes na Avenida dos Jesuítas (partindo da Rua Dr. Bueno sentido à Rua da Igualdade e entre a Agripino Moraes e a Augusto Costa).

Parque Valentina Miranda - Há previsão de obras nas ruas Ana Paula, dos Advogados e Jornalista Lívio Dedeco Campos (no final da rua, próximo a Jorge Costa).

Alto dos Cajueiros - A Monsenhor José Severino, a Nicomedes Souza Ribeiro, a Rua dos Professores e a Walter Almeida estão previstas na programação.

Praia Campista - As obras estão programadas para a Avenida Guadalajara (entre Rua Vereador Senisio Vieira e a Luiza Lírio do Vale) e para as ruas José Ciríaco Júnior, Jovino Viana, Raul Freire Pinheiro, Alfredo Bacelar, Otávio Laurindo de Azevedo (entre a Raul Freire Pinheiro e a Rua Zacarias Ferreira de Moraes), Vereador Senisio Vieira (entre a Luiz Pinto da Silva e a Avenida Guadalajara) e Professor Gusmão (entre Zacarias Ferreira de Morais e a Raul Freire Pinheiro). Já na Joaquim Hipólito dos Santos, Zacarias Ferreira de Morais, Leopoldino Alves Peçanha, Professor Gusmão (demais trechos) e Otávio Laurindo de Azevedo (demais trechos), a previsão é para a realização de refazimentos e recomposição de pavimento.

Costa do Sol - As vias previstas no cronograma são a Jesus Soares Pereira, Doutor Tioei Zukeran, Jair Hipólito dos Santos e Cinco de Junho, enquanto na Vereador Juarez Halheiros Chaloub a previsão é para pavimentação.

Glória - São as regiões do Vivendas do Bosque e do Costa Bela que estão no cronograma das intervenções.

Riviera Fluminense - Estão previstas frentes de obra nas ruas Agnes Teixeira Guimarães, Zélia Franco de Figueiredo Lima, João do Patrocínio,

Laerte Vieira Matos, das Gaivotas e Marco Antônio Aguiar (entre a Rua Zélia Franco de Figueiredo Lima e a Alameda Pereira Carneiro), além das alamedas Etelvino Gomes, Prefeito Claudio Moacyr e Manoel Pereira Carneiro e da Vila Humaitá. Já na Arthur Brochado, a previsão é de recuperação de pavimentação.

Sol y Mar – Está incluída no cronograma de obras a Avenida Evaldo Costa (entre a Rua Topázio e a Rua Eleosina Pereira de Queirós Matoso), onde está prevista a pavimentação.

Parque Duque de Caxias – Previsão de intervenções na Machado de Assis (entre a Leotina Luzia da Conceição e a Estrada da Cancela Preta).

Cancela Preta - Nas ruas Capitão Jaime Barcelar e Ministro Mario Andreazza, há previsão de recuperação do pavimento.

Novo Cavaleiros – A Rua Internacional e a Rua Albacora têm previsão de recapeamento.

Jardim Santo Antônio – Previsão de obras na Rua Cândido Portinari (entre a Rua Engenheiro Sergio Wladimir e a Rua Heleodoro Duboc).

As intervenções exigem cuidados e a compreensão de quem circula por estes trechos, já que há previsão de interdições (parciais e totais), desvios no fluxo e restrições de estacionamento. A paciência e a atenção à sinalização devem ser redobradas para evitar acidentes, assim como a necessidade da colaboração em não parar os veículos nas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

Programação – As obras de saneamento são realizadas por trechos e as equipes não necessariamente atuam simultaneamente em todas as vias.

Esta programação é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Para maiores esclarecimentos e solicitações, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.


Fotos Relacionadas