Obras para implantação das redes do Subsistema Centro seguem em Macaé

26/09/2019 16:08:00 - Jornalista: Assessoria BRK

Foto: Assessoria BRK

Planejamento inclui atividades em vias de oito bairros da cidade

A programação de obras para a implantação das redes de esgotamento sanitário do Subsistema Centro segue em oito bairros de Macaé. Além de algumas vias em que as intervenções continuam, algumas frentes novas estão previstas no planejamento para os próximos dias. E, apesar de, inicialmente, não haver previsão de interdição total para a realização das obras, os condutores e pedestres devem ter atenção as alterações na rotina de trânsito nestes locais.

Em todos os trechos, há sinalização indicando a realização das obras, mas os condutores devem ter atenção redobrada, e reduzir a velocidade para evitar acidentes. Vale lembrar que, se necessário, os moradores das vias em obras têm a passagem liberada. Confira a programação:

Imbetiba – O planejamento para o bairro segue incluindo trechos nas ruas Dr. Bueno (entre a Avenida dos Jesuítas e a Rua Júlio Olivier) e na Rua Sacramento (entre a Rua Júlio Olivier e a Avenida dos Jesuítas).

Parque Valentina Miranda – Cronograma inclui a Rua Francisco Pereira de Mendonça (entre a Abílio Moreira de Miranda e o cruzamento com a Rua Jornalista Lívio Dedeco Campos); a própria Rua Jornalista Lívio Dedeco Campos (próximo à Rua Francisco Pereira de Mendonça) e a Rua Jorge Costa em toda a sua extensão.

Praia Campista – Algumas vias previstas para receber as obras passaram por reprogramação e cronograma do bairro agora inclui a Avenida Guadalajara (entre a Conselheiro Almeida Pereira e a saída para a Rodovia Amaral Peixoto); a Rua dos Bancários (entre a Otávio Laurindo de Azevedo e a Avenida Guadalajara); a Rua Luiza Lírio do Vale (entre a Professor Gusmão e a Avenida Guadalajara) e a Rua Professor Gusmão (entre a Otávio Laurindo de Azevedo e a Antônio Russel Valença).

Além dessas, também estão previstas intervenções na Rua Desembargador Aniceto de Medeiros Corrêa (entre a Professor Gusmão e a Avenida Guadalajara); a Rua Vereador Senisio de Oliveira (entre a Professor Gusmão e a Avenida Guadalajara); a Rua Leopoldino Alves Peçanha (da Esquina da Rua Jonas Mussi, até esquina da rua Doze, encontro com rua Antônio Russel Valença); a Rua Manoel Paes Filho (entre a Professor Gusmão e a Avenida Guadalajara); Rua José Ciríaco Junior (entre a Professor Gusmão e a Avenida Guadalajara) e a Rua Otávio Laurindo de Azevedo (entre a Rua dos Comerciários e a José Ciríaco Júnior).

Cancela Preta – O planejamento inclui a atuação na Rua Capitão Jaime Bacelar (entre a Luiz Osório e a Padre Guilherme Lago Castro).

Parque Duque de Caxias (Novo Horizonte) – A frente de trabalho segue na Rua Machado de Assis, entre o cruzamento com a Rua Sidney Vasconcelos de Aguiar e a Estrada da Cancela Preta.

Granja dos Cavaleiros – Segue a execução as intervenções na Rua Internacional (antiga Rua P-Um), entre a Rua Albacora e a Rua Paulo Coutinho. Além dela, a Rua Albacora (entre Internacional e a Lady Esteves da Conceição) também está na programação.

Jardim Santo Antônio – Estão no cronograma a Rua César Parada Crespo (entre a Louis Pasteur e a Cândido Portinari); a Maestro Vila Lobos (entre a Candido Portinari e a Rua Louis Pasteur); a Rua Heleodoro Duboc (entre as ruas Candido Portinari e Mauricio de Nassau); a Rua Cecília Meireles (entre a Candido Portinari e a Mauricio de Nassau), além da Rua General Romério da Rosa (no trecho entre a Rua Cecília Meireles e a Louis Pasteur).

Rua Frei Baltazar (entre a Cecília Meireles e a Maestro Vila Lobos); Rua Orlando Farrula (entre a Rua Louis Pasteur e a Cândido Portinari); Rua Aloísio Randolfo (entre a Louis Pasteur e a Cândido Portinari) e na Rua Luiz Alves de Lima, em toda a sua extensão.

Nova Macaé - As frentes de trabalho continuam na Rua Maria Isabel (entre a Manoel Gregório da Silva e a Melchiades Picanço).

Planejamento – Apesar da programação das vias que passarão por obras em cada bairro, as equipes não necessariamente atuarão simultaneamente em todas as ruas. Vale ressaltar que o planejamento das obras de saneamento é revisado semanalmente e a programação pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.


Fotos Relacionadas