Observatório da Cidade abre inscrições para publicação de artigos científicos sobre Covid-19

16/06/2020 09:56:00 - Jornalista: Ellis Regina Nuffer

Foto: Arte

O Observatório da Cidade, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, divulgou chamada para publicação de artigos de pesquisa sobre os processos vivenciados pela sociedade em decorrência da pandemia Covid-19. Os trabalhos devem ser submetidos até o próximo dia 28, através de formulário a ser preenchido no link https://forms.gle/jMVjQwyCKbfHCqvRA. Mais informações no portal da prefeitura ou pelo e-mail: observatoriodepesquisamacae@gmail.com.

Nessa edição temática serão aceitos trabalhos relacionados ao Covid-19 e suas mais variadas causas e consequências com o objetivo de sistematizar, divulgar informações atualizadas e gerar reflexões acerca dos processos vivenciados no âmbito local/regional, no atual cenário de pandemia. As informações constam da publicação e foram passadas pela coordenadora do Observatório, Scheila Ribeiro de Abreu e Silva.

Os autores interessados em participar devem seguir as diretrizes da chamada pública com base no que é solicitado por categoria para submissão. São elas: nota técnica; artigo original; ensaio; revisão sistemática ou integrativa; artigo de opinião; relato de experiência; e resenha.

Todo documento recebido será submetido à análise prévia para avaliação da pertinência temática do estudo e adequação das normas de publicação da revista, tendo como responsáveis o Conselho Acadêmico de Gestão e o Conselho Editorial do Observatório da Cidade de Macaé. A Secretaria de Ensino Superior está vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

O parecer inicial de avaliação será efetuado em até o máximo de 30 dias, após o envio do artigo. O retorno do autor com a revisão deverá ser realizado em até 15 dias, após o recebimento do parecer inicial; e o parecer final de avaliação ocorrerá em até 15 dias, após envio do artigo revisado. A publicação dos textos não implicará remuneração aos autores e também não haverá cobrança de taxas referente à submissão ou publicação dos textos.