Oficina do Plano Diretor será realizada nos Cavaleiros

15/09/2005 11:06:43 - Jornalista: Catarina Brust

A Oficina de Mobilização do Plano Diretor chega nesta quinta-feira (15) ao bairro dos Cavaleiros. O evento vai acontecer às 19h, na sede de praia do Fluminense Futebol Clube. A Coordenadoria Geral do Plano Diretor (Cogeplad) dirige o encontro que tem a finalidade de divulgar as etapas de elaboração do plano e discutir com a população demandas e necessidades do bairro.

- Estamos na reta final das Oficinas de Mobilização que começaram em junho e vão acontecer até o mês de outubro. Durante essa etapa de construção do Plano Diretor, estamos promovendo as oficinas para ouvir da população, as necessidades de cada localidade que poderão constar do plano. Em cada oficina os moradores apontam representantes que participarão de uma nova oficina de trabalho onde discutiremos com mais profundidade, as demandas de cada setor administrativo de Macaé – explica Hermeto Didonet, coordenador do Plano Diretor.

A finalidade das oficinas é promover principalmente a participação popular no processo de construção da Lei do Plano Diretor, que vai direcionar o crescimento sustentável social, ambiental e econômico do município de Macaé.

O bairro dos Cavaleiros está localizado na zona sul da cidade, onde está localizada a praia mais freqüentada de Macaé. Bares, restaurantes e os melhores hotéis proliferam pelo bairro que tem um dos metros quadrados mais valorizado do município.

- O Cavaleiros é um bairro misto onde a vida diurna e noturna é muito movimentada. Esperamos a presença de moradores, empresários, donos de restaurantes e hotéis para discutirmos medidas que viabilizem melhorias para o bairro – ressalta Didonet.