Oficina Itinerante de Beleza entrega brinquedos no HPM

19/12/2014 17:34:00 - Jornalista: Débora Trindade*

Foto: Maurício Porão

A entrega de brinquedos da ONG Oficina Itinerante de Beleza contou com uma mamãe noel

A alegria e o espírito natalino de representantes da ONG Oficina Itinerante de Beleza, com uma mamãe Noel, encantaram, nesta sexta-feira (19), os pacientes do Hospital Público Municipal (HPM). O grupo percorreu as enfermarias de pediatria, cirurgia geral, maternidade e distribuiu cerca de 200 brinquedos. A ideia foi proporcionar bem-estar e diversão às pessoas que estão internadas neste período.

A presidente da ONG, Rosemarcia da Silva, conta que todo ano faz essa atividade. "É muito importante fazer essas ações. Esse trabalho traz muita alegria para os pacientes que recebem os presentes", afirmou.

A mãe de quatro crianças, Valdélia da Costa, estava na sala de espera para ser atendida e recebeu os brinquedos junto com seus filhos. " A ação desta ONG é interessante para todos. Gostei muito e as crianças ficaram bastantes felizes", disse.

Além do hospital, os integrantes da oficina visitaram o Espaço Passo Amigo de Equoterapia, que funciona no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, e as instalações do Programa Municipal DST/AIDS, para realizar o mesmo trabalho.

A ONG Oficina Itinerante de Beleza realiza, há três anos, visita ao hospital, uma vez por semana. Nos encontros são feitos trabalhos de manicure, cabelo, barba, entre outras atividades, que buscam melhorar a autoestima dos pacientes.

A partir das 17h, desta sexta-feira (19), aconteceu na unidade de saúde, a Missa de Natal, na recepção principal, ministrada pelo padre Thiago Robadey , da Igreja São Paulo Apóstolos.

* Com supervisão da Secom