Oi / Macaé derrota ASBS / Suzano

29/01/2006 17:41:48 - Jornalista: Renata Luz

Sem dificuldades, Oi Macaé confirmou o favoritismo e derrotou o ASBS Suzano na rodada de abertura da segunda fase da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe macaense levou a melhor por 3 sets a 0 - parciais de 25/16, 25/22 e 25/20, em um pouco mais de uma hora de jogo, repetindo o placar pelo turno do campeonato. Em partida realizada no ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé, a ponteira Érika garantiu, pela segunda vez consecutiva, o Troféu Viva Vôlei da partida. O time do norte-fluminense soma 16 pontos (sete vitórias e duas derrotas).

“Oi Macaé entrou em quadra respeitando bastante o seu adversário, jogando com responsabilidade e cuidado. O Suzano não é um time bobo e por isso não podíamos relaxar, para não sermos surpreendidos. Conseguimos mostrar o nosso voleibol e começamos o returno vencendo, o que é muito importante", comemorou o técnico macaense, Luizomar de Moura.

"Com a contusão da Fofinha, que é nossa ponteira-passadora, tivemos a linha de passe um pouco prejudicada, deixando a Érika sobrecarregada. Com a sua volta, o passe chegou redondo na mão da Marcelle. Suzano tem como característica de jogo as bolas rápidas, mas as centrais do Oi Macaé estavam atentas e fizeram um bom trabalho na rede”, disse o treinador.

O próximo compromisso do Oi Macaé será no domingo (05/02) contra o São Caetano/Mon Bijou. O confronto acontecerá às 13:00h na casa do adversário e será transmitido ao vivo pelo Sportv.

"Vamos treinar bastante durante esta semana, porque teremos pela frente uma série de três partidas fora de casa. Vai ser difícil, mas não vamos deixar o nosso ritmo de jogo cair. Levamos a melhor em todos estes confrontos na primeira fase da Superliga e vamos manter a mesma pegada forte, para que tudo dê certo no returno também", afirmou Luizomar, referindo-se aos duelos contra São Caetano/Mon Bijou, Brasil Telecom e Pinheiros/Blue Life.

Oi Macaé: Marcelle, Érika, Giovanna, Renata, Fofinha, Elisângela – Líbero: Miny - Entraram: Michelle e Silvana.