Oi / Macaé é vice Campeão do Estadual de Vôlei Feminino

03/12/2005 23:36:57 - Jornalista: Renata Luz

O Rexona/Ades venceu a segunda partida da série melhor de três dos play-offs do Estadual Feminino de Vôlei, conquistando o tricampeonato, de maneira invicta. O time comandado pelo técnico Bernardinho garantiu o troféu ao vencer o Oi Macaé por 3 sets a 0 – parciais de 25/19, 25/17 e 25/22, em quase uma hora e 30 minutos de jogo, na casa do adversário. A partida foi realizada no ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt. O troféus de campeão e vice, bem como as medalhas, foram entregues às jogadoras pelo prefeito Riverton Mussi e pelo presidente da Fundação de Esportes Alex Moraes.

A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Jaqueline do Rexona com 13 acertos. O Rexona foi campeão Estadual em duas oportunidades, em 1999 e em 2004, já o Oi Macaé levou o troféu na edição de 1998.

Luizomar de Moura parabenizou o desempenho das suas rivais no Estadual de Vôlei.
"Gostaria de parabenizar este grupo do Rexona, as meninas vieram de um campeonato forte, defendendo a seleção brasileira e não mostraram em momento algum cansaço dentro de quadra. Do nosso lado, estou contente por termos lutando e só será desta forma que o nosso time irá evoluir, jogando contra equipes mais fortes. Macaé ainda está em processo de formação e estes jogos contra o Rexona foram de extrema importância para o crescimento do nosso jogo", acreditou Luizomar.

"O Macaé cresceu um pouco no final da partida, mas nós mantivemos o equilíbrio para conquistarmos mais um título. O nosso grupo é novo, as nossas peças mais importantes chegaram a pouco tempo. Mas eu tenho que certeza que tanto eu quanto a Fernanda vamos ter paciência para trabalhar as jogadoras mais novas, para elas cresceram ao longo desta temporada", explicou o técnico campeão estadual, Bernardinho

"Este troféu representa a união de uma equipe, além da importância de se jogar em grupo. Mostramos determinação e muita vontade de vencer, eu ainda estou me recuperando de uma forte virose, a Fabiana jogou com o dedo machucado, mas em nenhum momento não pensamos em defender a nossa equipe. Cada uma deu um pouquinho de si neste troféu. Estou muito feliz", comemorou Jaqueline, a maior pontuadora da final.

"Estou contente por ter entrado bem e por ajudado o Macaé a esboçar uma reação. Infelizmente não deu. Mas temos que levantar a cabeça e seguir em frente",disse a melhor jogadora do Mundial Infanto-Juvenil, a oposto Natália.

Oi Macaé: Marcelle, Érika, Dani, Renata, Fofinha, Elisângela - Líbero: Miny – Entraram: Eth, Silvana, Michelle e Natália.
Rexona/Ades: Fernanda Venturini, Jaqueline, Fabiana, Thaísa, Sassá, Renatinha- Líbero: Fabi – Entraram: Camilla, Amanda e Estefânia.