Orçamento Participativo: escolhidos dois novos delegados

30/10/2014 16:46:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Guga Malheiros

Foram escolhidos os representantes dos bairros Lagoa e Mirante da Lagoa

A Coordenação do Orçamento Participativo, vinculada a Câmara Permanente de Gestão (CPG) já está finalizando as eleições para delegados. Na noite de quarta-feira (29), foram eleitos os representantes dos bairros Lagoa, Carlos Henrique Ferreira Emery, e Mirante da Lagoa, Jorge dos Santos Silva - como suplente, Edgard Rangel Pessanha. Em novembro, as reuniões irão acontecer nos bairros que compreendem os setores amarelo e marrom.

O presidente da Associação de Moradores e delegado do bairro Granja dos Cavaleiros, Dirant Ferraz, esteve na reunião e enfatizou a importância do envolvimento da comunidade com o processo de melhoria do bairro. "O mais importante é que as pessoas não percam essa oportunidade de participar deste momento e façam acontecer. A sociedade tem que participar mais e ajudar na construção do município", disse. Eleito para representar o bairro da Lagoa, Carlos Henrique Ferreira Emery tem a mesma opinião.

A equipe da CPG ressaltou que, finalizando as eleições para delegados do Orçamento Participativo, será agendada a posse dos delegados para que sejam eleitos os membros do Conselho do OP, de acordo com o Decreto 087/2014, que regulamenta o funcionamento.

O Conselho do Orçamento Participativo será paritário, composto por 22 membros: 11 titulares e respectivos suplentes (representando os setores administrativos) e 11 representantes dos órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e suplentes.

Edgard Pessanha acrescentou que o importante é o envolvimento de toda sociedade. "É o momento que temos para saber para onde será destinada a verba pública e de que forma podemos contribuir para o acompanhamento e emprego deste recurso", frisou.


Fotos Relacionadas