Orla da Praia do Pecado fica pronta para o verão

06/10/2005 15:18:34 - Jornalista: Simone Noronha

A prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Obras, está realizando a urbanização da orla da Praia do Pecado. A praia vai ganhar deck de madeira, quiosques, postos guarda-vidas e um muro de contenção. De acordo com o secretário de Obras, Tadeu Campos, a previsão é de que a obra esteja pronta até dezembro, para o próximo verão. “O projeto faz parte da urbanização de toda a orla marítima da cidade”, explicou o secretário de Obras, Tadeu Campos.

A obra está sendo feita no trecho de cerca de um quilômetro, entre o Hotel San Diego e a Lagoa de Imboassica. Os trabalhos de urbanização foram divididos em duas fases. Na primeira, já iniciada, a prefeitura realiza obra de infra-estrutura na orla, com colocação de estacas para a construção do muro de contenção. O bate-estacas trabalha no local, que terá um deck de madeira, semelhante ao que foi instalado na Praia dos Cavaleiros. Depois do muro de contenção e do deck, serão construídos três quiosques e dois postos guarda-vidas.

Além das obras na praia do Pecado, a prefeitura vai construir mais postos guarda-vidas em toda a orla. O secretário Tadeu Campos, informou que dois postos serão construídos, um perto das pedras, no início da praia Campista, e outro localizado no meio desta mesma praia. O objetivo é oferecer maior segurança aos banhistas. Também há projeto de construção de salva-vidas na praia do Coco, na entrada do bairro Parque Aeroporto.

No próximo dia 11, o prefeito Riverton Mussi e equipe da Secretaria de Obras apresentam o projeto de urbanização da Praia de Imbetiba. A prefeitura também está estudando, junto à Secretaria de Meio Ambiente e a Feema, a construção de uma passarela suspensa no trecho de restinga, entre o final da Praia dos Cavaleiros – próximo ao Hotel Comfort Suítes – e a Praia do Pecado. A sugestão da passarela foi feita pela Ong SOS Pecado.