Orquestra Popular se apresenta na Expo Flor

08/10/2015 17:59:00 - Jornalista: Thamires Costa (*estagiária)

Foto: Maurício Porão

A apresentação aconteceu na tarde desta quinta-feira (8)

A tarde desta quinta feira (8), na Expo Flor, teve um toque especial. A Orquestra Popular de Macaé se apresentou, com um repertório baseado na obra de Pixinguinha, na Praça Veríssimo de Mello, no Centro, onde a exposição está instalada até a próxima segunda-feira (12).

Uma turma de alunos especiais da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão, acompanhada de professores e da coordenadora do EJA, Silvia Martins, também visitou a exposição e assistiu a apresentação da Orquestra.

- É um visita cultural. Eles podem conhecer da cultura, da arte. É importante esta socialização fora das escolas também. E, evidentemente, colocando em prática o que eles aprendem lá -, afirmou Silvia Martins. Os alunos mostraram empolgação. “Estou gostando muito. A música está boa e é bem divertido”, disse a estudante Fátima Regina de Moura.

Além deles, outros visitantes aprovaram o espetáculo. A dona de casa Neves Mothé Zarour contou que visitou pela primeira vez a exposição. "Foi uma surpresa maravilhosa. A cidade está de parabéns por nos proporcionar atrações desse nível", destacou.

A Orquestra é mantida pela Fundação Macaé de Cultura (FMC). Interessados em agendar apresentações em eventos podem entrar em contato através do email: comunicacao@macaecultura.com.br.

* Com acompanhamento da Secom