Paralisação transporte: Governo protocola pedido de apuração na Polícia Federal

15/12/2017 12:59:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Maurício Porão

Secretário de Mobilidade Urbana protocola documento na Polícia Federal

O secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Roberto Lima Oliveira, protocolou, na manhã desta sexta-feira (15), pedido formal na Polícia Federal para apuração de eventual cumplicidade entre a empresa SIT e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros de Macaé, após a paralisação da categoria na manha desta sexta. Com a paralisação, o transporte público ficou comprometido. O documento foi protocolado pela Polícia Federal com o número 807.

De acordo com o documento, a gestão municipal mantém regularidade dos pagamentos a empresa SIT no ano de 2017. O objetivo da ação é garantir à população o direito constitucional de ir e vir.

"A paralisação traz prejuízos reais para a população, que tem na passagem a R$ 1,00 um dos seus maiores benefícios, principalmente, no momento de crise e a falta de emprego. O que o Governo deseja com essa ação junto a Polícia Federal é que seja verificado se há conluio entre a empresa SIT e o Sindicato ", frisou o secretário.

Ainda segundo o secretário, o governo não tolerará mais que funcionários da empresa de transporte fechem os terminais, impossibilitando o acesso da população e dos coletivos. "O direito de ir e vir é constitucional", encerrou.


Fotos Relacionadas