Parque Atalaia é tema de palestras na Petrobras

15/06/2018 16:43:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Eventos aconteceram nas bases da Petrobras

Engenheiros, geólogos, técnicos de segurança do trabalho e outros funcionários da Petrobras conheceram um pouco mais sobre o Parque Municipal Atalaia. As palestras falaram sobre sua importância para a Mata Atlântica de Macaé. O tema foi abordado pelo coordenador do parque, o biólogo Alexandre Bezerra, e o ambientalista Vicente Klonowski, nas bases de Imboassica e Imbetiba.

As palestras foram realizadas a convite do setor de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS) da empresa, por conta da Semana de Meio Ambiente. Os encontros apresentaram o bosque como um manancial da cidade, por colaborar para abastecer o Rio Macaé. Isso ocorre junto com outros mananciais.

Os eventos mostraram, também, a importância da ação de reflorestar as margens do Rio Macaé. "Um eficaz reflorestamento garantirá o equilíbrio ambiental das espécies da Mata Atlântica, tanto da flora quanto da fauna", explicou Alexandre.

A necessidade de ampliar o Parque Atalaia foi debatida nos encontros. "Os benefícios dessa ampliação serão uma maior preservação de novas áreas e um possível aumento de ICMS ecológico para o município", frisou o coordenador.

Segundo Alexandre, o Parque Atalaia saltou de 70% de mata preservada para 100% de área protegida. O local fica a 27 quilômetros de Macaé, ocupando 235 hectares da Mata Atlântica.

Parque Atalaia - O Parque Municipal Atalaia é administrado pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Macaé. Está aberto a visitação de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h. Grupo com mais de 15 pessoas deve agendar visita pelo e-mail agendamento.atalaia@gmail.com.


Fotos Relacionadas