Parque Atalaia recebeu 1860 visitantes só esse ano

07/08/2018 12:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Perto do Centro, Parque Atalaia oferece contato com a natureza e inúmeras opções de lazer

No primeiro semestre deste ano, 1.860 pessoas foram ao Parque Atalaia, em Macaé. Visitantes e turistas têm curtido o local, rico em fauna e flora. Além de aproveitar o contato com a natureza, o espaço tem sido aproveitado para programações como oficinas de meditação, músicas, terapias, gincanas ecológicas, visitas de ciclistas, além de aulas de campo de várias faculdades.

- Neste ano, houve aumento significativo da visitação nos fins de semana - conta o coordenador do Parque Atalaia, o biólogo Alexandre Bezerra. Segundo ele, no primeiro semestre, atividades como acampamentos, trilhas, piqueniques familiares e pesquisas científicas fizeram parte da rotina do parque.

Em 2018 pesquisadores da Universidade de Stavanger (Noruega) também estiveram nas dependências do parque. Ainda houve visitação de escolas, além de eventos promovidos pelo projeto Mãe Orgânica, como oficina de pintura com pigmentos naturais.

O Parque Atalaia está localizado na Estrada para Córrego do Ouro, a 27 quilômetros do centro da cidade. Está aberto a visitação de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h. Para grupos menores do que 15 pessoas, não há necessidade de agendamento. Para turmas com esse número ou mais, deve-se solicitar visitação pelo e-mail agendamento.atalaia@gmail.com.


Fotos Relacionadas