Parque Atalaia terá oficina de pintura intuitiva neste sábado

05/04/2018 11:30:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Encontro visa aproximar as pessoas de sua essência e exaltar a natureza

O Parque Atalaia sediará oficina de pintura intuitiva, neste sábado (07), de 9h às 13h. A atividade é uma promoção do movimento Mães Orgânicas. Quem vai ministrar a aula será o artista e designer ilustrador John Bermond. O curso é feito com tintas naturais, extraídas da própria natureza. A inscrição se dá via Instagram (direct@maeorganica). Mais informações pelo telefone (22) 99919-3470.

Movimento das Mães Orgânicas

O movimento Mães Orgânicas - composto por 20 mulheres, que se reúnem de dois em dois meses - visa incentivar outras mães a consumirem produtos e serviços sustentáveis à vida no planeta. "Queremos evitar alimentos com agrotóxicos e transgênicos. Buscamos preservar a água na Terra, o que acontece com a valorização de alimentos orgânicos, biológicos e naturais", informa Sumara Katruch, idealizadora do movimento Mães Orgânicas, gestora de Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Segundo Sumara, deve-se focalizar a biodiversidade, com multiplicação de valores de um mundo vivo, onde a vida seja preservada. Ela idealizou o movimento das mães orgânicas como meio de humanizar e valorizar as relações de vida com o filho João, de três anos. "Logo, me preocupei com a humanidade. Isso ocorre pela nutrição do ser humano", justifica Sumara.

Ela explica que o lema é "Escolhas que preservam a vida" em que as preferências alimentares estão relacionadas à proteção da vida no planeta Terra. "Nosso movimento incentiva produtores de alimentos orgânicos, desenvolvemos projetos como plantio de árvores e temos pomar com produtos nessa linha", detalha. Inclusive, elas plantaram 20 mudas de árvores no Parque Atalaia, no mês passado.

As mães orgânicas executam cursos variados como, por exemplo, o de sabão, no qual se incentiva maior conhecimento do produto para gerar menos poluição no ambiente. Também já realizaram oficina de jardinagem no Parque Atalaia, ação que contou com as orientações do engenheiro agrônomo da Prefeitura de Macaé, João Carlos Flores.

- Apoiamos projetos alinhados ao nosso propósito. O banco de leite humano de Macaé é um exemplo. Isso se dá por meio de conscientização e divulgação de que amamentar é sustentável à vida - completa Sumara.


Fotos Relacionadas