Passeio ciclístico abre Semana do Meio Ambiente

03/06/2019 15:06:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Passeio reuniu 250 pessoas que percorreram 70 quilômetros até o Parque Atalaia

O 2º Passeio Ciclístico reuniu 250 ciclistas que percorreram os 70 quilômetros da Lagoa de Imboassica ao Parque Municipal do Atalaia, neste domingo (2). A saída foi às 7h30 e a chegada às 12h, no parque. O evento abriu a programação da Semana do Meio Ambiente. O objetivo é ampliar a consciência ambiental, prática esportiva saudável e ecológica e promover a inclusão social, já que o evento reuniu crianças de nove anos a idosos de 82 anos.

O evento foi promovido pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade com apoio da Mobilidade Urbana, Defesa Civil, Esportes, Comunicação e Saúde. Empresas instaladas no município também deram apoio no transporte e lanches para os participantes. Ao final do passeio ciclístico, foram entregues certificados de participação aos ciclistas mais experientes e aos mais jovens. Cerca de 300 pessoas participaram do evento no parque.

Programação da Semana do Meio Ambiente

A equipe da Área de Proteção Ambiental (APA do Sana) irá promover, entre quarta e sexta-feira (dias 5 e 7), palestras e distribuição de sementes de hortaliças. A distribuição de hortaliças será de 9h às 15h, no Portal do Sana.

Já as palestras acontecem na Escola Municipal Fantina de Mello, no Frade, de quarta a sexta-feira. Os palestrantes, o engenheiro florestal, Oduvaldo Filho, a gestora Ambiental Ariane Poubel, o coordenador de Fauna da Secretaria de Ambiente, Fernando Barreto e o chefe da APA do Sana, César Romero irão falar sobre Consumo Sustentável, Mata Atlântica e Crimes Ambientais.

Na quarta-feira, a palestra será de 11h às 12h e no dia 7 de 13h às 14h. Na escola também serão distribuídas as sementes de hortaliças, como salsinha, cebolinha, alface, tomate cereja, entre outros.

Os trabalhos executados pelo Parque Municipal do Atalaia estarão expostos no Fórum de Macaé, no setor da OAB, na quarta e no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na quinta-feira.

O Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto também terá programação de terça a sexta-feira (de 4 a 7) por conta da Semana do Meio Ambiente. Várias escolas municipais visitarão o local. Já na quarta feira, dia do Meio Ambiente, a programação contará com a participação da banda de música da Escola Municipal Generino Teotônio de Luna (Virgem Santa) e, na parte da tarde, uma partida de futebol feminino do time do Engenho da Praia marcará a data.


Fotos Relacionadas