Passeio Ciclístico entre Lagoa e Atalaia une esporte e natureza

31/05/2019 09:43:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Trajeto será de 70 quilômetros, da Lagoa de Imboassica ao Parque Atalaia

Cerca de 200 ciclistas já estão inscritos para o 2º Passeio Ciclístico, evento esportivo que vai da Lagoa de Imboassica, às 7h deste domingo (2), até o Parque Atalaia, num total de 70 quilômetros. O passeio marca o início da Semana do Meio Ambiente em Macaé.

Para o evento, menores de 18 anos deverão estar acompanhados de responsável. Os ciclistas vão passar pela Estrada Santa Tereza, BR-101 e Estrada da Serra, com previsão de chegada ao Parque Atalaia às 10h. De acordo com o coordenador do Parque Atalaia, o biólogo Alexandre Bezerra, o contato com a natureza e os exercícios físicos são fatores que levam à saúde. “Desse modo não há forma melhor de celebrar o início da Semana do Meio Ambiente na cidade”, comenta.

Já a secretária de Esportes, Andreia Freitas, ressaltou que o passeio ciclístico foca numa oportunidade nacional (Semana do Meio Ambiente), que trata da importância de cuidar do planeta. "Vamos além do incentivo à prática do esporte, também amamos a natureza. Nossa meta é unir o útil ao agradável, beneficiando corpo, mente e meio ambiente", disse.

Segundo o coordenador de eventos da secretaria de Esportes, Antônio Barreto, o ciclista terá apoio dos profissionais do esporte com pontos de hidratação durante o trajeto. O retorno com suporte por parte do governo municipal está programado para as 13h. “É sempre bom lembrar que os equipamentos de segurança são primordiais para um passeio como este, mas o capacete é indispensável,” explica Barreto.

A ação é uma realização da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com as secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Comunicação e Esportes.