Pesquisa de Satisfação do Festival Macaé de Cultura e Gastronomia

22/08/2019 15:24:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Um total de 94,6% do público participaria novamente do evento em futuras edições

Evento que faz parte do calendário turístico da cidade, o Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, realizado na orla da Praia dos Cavaleiros entre os dias 8 e 11 desse mês, reuniu em quatro dias cerca de 35 mil pessoas. Com o objetivo de avaliar o grau de satisfação das pessoas, a Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Adjunta de Turismo, realizou pesquisa, na qual foram entrevistados 146 pessoas.

Dos entrevistados, 94,6% do público participaria novamente do evento em futuras edições, 70% são de Macaé. Dos 30% de fora, 23% estavam na cidade especialmente para o evento. "Nossa conclusão é que o festival contribui significativamente para o turismo em Macaé", conta o secretário de Turismo, Leo Anderson.

Segundo o secretário, essa pesquisa visa traçar estratégias de melhorias para as próximas edições, a fim de beneficiar o público de maneiras direta e eficaz. "Teremos de resolver a questão dos estacionamentos, cuja pontuação na avaliação do questionário foi negativa: de regular a ruim. Isso porque o número de frequentadores do festival é muito alto", comentou o secretário.

A pesquisa: uma elaboração de turismólogos

A pesquisa existe há cinco anos, numa iniciativa da Secretaria Adjunta de Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Equipe de turismólogos da secretaria atuou no planejamento, elaboração da pesquisa, bem como na aplicação de questionários e treinamento de estagiários.

"Durante os quatro dias de evento, o questionário foi aplicado por três estagiários e pelos turismólogos. De maneira geral, o festival apresentou-se mais uma vez como evento de qualidade, sendo avaliado positivamente nos seus diversos itens", avalia Leo Anderson.


Fotos Relacionadas