Placas vão identificar entidades subvencionadas pela prefeitura

20/06/2005 16:15:43 - Jornalista: Marilene Carvalho

Por iniciativa do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – Fundec, as entidades subvencionadas pela Prefeitura de Macaé poderão, a partir de agora, ser identificadas pela comunidade através de placas que serão instaladas em suas fachadas. São 32 placas no total, confeccionadas em chapa de aço galvanizado. A primeira delas será inaugurada hoje na Fundação Esperança, que funciona no Morro de Santana, no bairro Aroeira.

As placas estão sendo confeccionadas pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de acordo com o Manual de Padronização Visual adotado pela prefeitura. A Fundação Esperança é a primeira a contemplar a parceria da Prefeitura municipal com as entidades subvencionadas que desenvolvem ações sociais no município, vinculadas direta ou indiretamente aos projetos sociais das secretarias de Promoção Social (Sempros), Esporte e Lazer (Semel), Meio Ambiente (Semma) e Educação (Semed).

A Prefeitura de Macaé destina anualmente R$ 136 mil para a Fundação Esperança. O trabalho da entidade é voltado para o auxílio às famílias carentes, através do fornecimento de cestas básicas e medicamentos à população de baixa renda. A Fundação Esperança fica localizada à rua Leopoldina Neves Pinheiro, nº 168 – Morro de Santana. A inauguração da placa será às 18h30.