Planejamento estratégico será tema de curso no Sana

29/08/2005 17:13:30 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Após concluir o curso de gestão empresarial para os empresários do Sana, a secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre) inicia no mês de setembro um curso de planejamento estratégico. O evento está marcado para ser realizado nos dias 12 e 19, às 14h, no Centro de Estudos Sanitários (CESA) e faz parte do programa desenvolvido pela Semtre para a Região Serrana.

“Esta será a segunda etapa do curso de gestão”, lembra, Claudio Bogado, secretário de Trabalho e Renda. Nesta fase, serão feitos levantamentos de todas as dificuldades enfrentadas pelo empresariado. O foco do trabalho é desenvolver ações que vão alavancar a região, com geração de renda e trabalho.

Está prevista também a elaboração de projetos com base nos levantamentos feitos durante essa segunda etapa. Todo trabalho terá o acompanhamento dos técnicos da secretaria superviosado pelo secretário de Trabalho e Renda.

Na primeira fase do curso no Sana, os empresários puderam conhecer técnicas de como encantar e fidelizar o cliente, a forma mais viável de implantar processo eficazes numa empresa e como combater o desperdício. O secretário de Trabalho e Renda pretende levar um projeto semelhante a esse para o Óleo. No dia 18, ele esteve reunido com sua equipe e os empresários da região.