Prefeitura Municipal de Macaé

Planejamento Estratégico visa transparência no desenvolvimento de Macaé

2018-12-06 18:09:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira e Tatiana Gama
Compartilhe:  
Foto: João Barreto
Ferramenta online permitirá ao cidadão o acompanhamento e monitoramento de indicadores e ações do governo municipal

A Prefeitura de Macaé está desenvolvendo ferramenta online que ampliará a transparência e aproximação da população às ações do poder público. O Sistema de Informação Municipal (Sim) estará disponível no Portal da Prefeitura e permitirá ao cidadão o acompanhamento e monitoramento de indicadores, metas e séries históricas das secretarias. A iniciativa faz parte do Plano Estratégico 2018-2019, que estabeleceu metas, objetivos e prazos. A ideia é modernizar e potencializar a oferta de melhores serviços, de forma integrada.

O objetivo também consiste na análise do desempenho das ações da administração municipal, permitindo, desta forma, com que os órgãos possam aprimorar as políticas públicas a serem implementadas. Nesta quinta-feira (6), secretários e coordenadores se reuniram no Centro de Convenções para mais uma avaliação da plataforma. A apresentação com o detalhamento do projeto já está disponível na página principal do portal.

A secretária Adjunta de Patrimônio, Gisele Muniz, que conduz o 'Planejamento Estratégico Macaé' fez apresentação mostrando todos os pontos do projeto que será cotidianamente avaliado, através de reuniões de aproximação com técnicos das pastas, verificação de indicadores e notificação, apontando as performances abaixo do esperado. "Essa métrica será importante no diagnóstico e orientação para planos, programas e projetos municipais, além de fornecer subsídios para o governo na elaboração das peças orçamentárias", destacou.

Neste encontro, algumas secretarias e órgãos apresentaram seus indicadores de produção e metas, com a proposta de modernizar e potencializar a oferta de melhores serviços para a população, de forma transparente e integrada. Foram elas: Ordem Pública; Agroeconomia; Desenvolvimento Econômico (Políticas Energéticas, Pesca, Turismo); Obras; Saneamento; Mobilidade Urbana; Cultura e Habitação.

Busca

Acesso Rápido

Destaque