Poesia é tema de curso com inscrições abertas

12/04/2018 15:25:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom

Encontros debaterão a poesia expressa em diferentes formatos

“A poesia pede passagem” é o nome do curso promovido pela parceria das secretarias de Cultura e Educação. O objetivo é incentivar a criatividade por meio da poesia contemporânea, expressa através da poesia visual, poesia sonora, videopoesia, poesia digital e poemas-objeto. As aulas, gratuitas, são voltadas para professores da rede pública de ensino e também estão abertas para os interessados no tema e em literatura.

Trinta vagas estão sendo oferecidas para o curso presencial. Serão cinco encontros de três horas cada, mais cinco horas de atividades complementares, num total de 20 horas. “A poesia pede passagem” será ministrado nas datas 17/04, 08/05, 22/05, 05/06 e 19/06, de 9h às 12h, na Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep), rua Alfredo Backer, 363, Centro.

- A poesia contemporânea é aquela que vai além do livro, usando novos suportes, com pôsteres, vídeos, animação, computação gráfica, mixagem de áudio, softwares. Todos para expandir as possibilidades da linguagem e da arte - explica o professor do curso, Gerson Dudus.

Ao final do curso haverá entrega de certificados. O formulário eletrônico para preenchimento da inscrição pode ser acessado no endereço https://formacaomacae.wixsite.com/formacao.