Pólo de artesanato expôe no Centro Macaé de Cultura

20/03/2018 16:13:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Raphael Bózeo

Ponto de vendas vai atender os consumidores até o dia 29 de março, de segunda a sexta, das 8h às 18h

A Praça das Artes e três lojas do Centro Macaé de Cultura estão abertas, desde segunda-feira (19), expondo à venda cerca de 500 peças produzidas pelos integrantes do primeiro Polo de Artesanato de Macaé. São trabalhos manuais confeccionados com linhas, tecidos, sisal, madeira e outros, transformados em acessórios e objetos para dar um toque pessoal de beleza, utilidade e renovação ao ambiente doméstico, além de boas dicas para presentear na Páscoa. O ponto de vendas vai atender os consumidores até o dia 29 de março, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Inaugurado apenas há um ano, durante a Exposição Agropecuária, Comercial e Turística de Macaé, o polo conta com a participação de cerca de 100 artesãos. De acordo com Ciça Figueiró, uma das organizadoras, o polo surgiu da necessidade de unir essa categoria de profissionais para obter espaço público gratuito e pleitear a locação de estandes nos eventos. “O que pagávamos antes pelos espaços, no final das contas não gerava lucro compensatório”, explica. A média de exposições é de dois eventos mensais em que o Polo de Artesanato está presente atualmente.

Os artesãos contam com o apoio das secretarias municipais de Cultura, de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. “Pra nós é sempre gratificante apoiar um nicho de mercado tão importante para a economia doméstica como é o artesanato. Aproveitamos ainda a cessão desse espaço para homenagear as mulheres pelo mês dedicado a elas e à luta dos seus direitos”, disse o secretário de Cultura, Thales Coutinho.


Fotos Relacionadas