Polo Fronteira traz medalha e divulga agenda de campeonatos

30/08/2019 09:41:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom

O polo, que tem o terceiro lugar estadual no Tiro com Arco, disputará no jiu-jitsu

Quatro jovens federados do Tiro com Arco, do Polo de Cultura Fronteira, tiveram destaque no Campeonato Brasileiro Escolar, que aconteceu no último dia 18, em Macaé. Já no Campeonato Estadual, em junho, realizado em Quissamã, Marcos Vinícius da Costa Lima (18) conquistou o terceiro lugar. Desta vez, a modalidade é o jiu-jitsu e o campeonato é a Copa Cross (edição Independência), que será realizada no Tênis Clube Macaé, Centro. A disputa será no dia 7 de setembro, feriado nacional do ‘Dia da Independência do Brasil’, a partir das 9h. Os atletas de diferentes bairros da cidade contam com a torcida dos macaenses, em casa.

"Formamos cidadãos críticos e construtivos e não apenas criamos expectativas de vitórias. Mas sabemos que é grande a satisfação dos alunos e de seus pais por uma medalha. Enquanto eles estão nesta busca, ocupam seu tempo ocioso e têm uma melhor qualidade de vida. É um projeto social que envolve muito carinho, porque por muitas vezes contribuímos para inserir jovens de comunidades economicamente carentes na sociedade. O nosso resultado é muito positivo e gratificante", disse o coordenador deste polo da Secretaria de Cultura, Leandro Riscado.

Outras participações ainda estão previstas para este ano, como no Campeonato Estudantil de Corfebol, que acontecerá no dia 2 de novembro, às 9h, no distrito do Frade, e ainda no torneiro da arte marcial Kickboxing, cuja divulgação da data pela federação está sendo aguardada. As modalidades artísticas e culturais, como os diversos estilos de dança e a Capoeira, também já se preparam para a apresentação de final de ano “Uma história real em Conto de Fadas”. O evento, em grande estilo e figurino inédito, será realizado no Teatro Municipal de Macaé, na noite de 7 de dezembro.

O Polo de Cultura da Fronteira oferece, gratuitamente, quase 20 modalidades de atividades culturais e esportivas que atendem a mais de 400 alunos de diferentes bairros de Macaé durante o contraturno escolar. O Polo, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, está localizado na Rua Manoel Marques Monteiro, 724, Fronteira. Para a matrícula, é necessário apresentar Declaração Escolar, duas fotos 3X4, Certidão de Nascimento, RG e CPF do responsável e comprovante de residência.