População aprova esquema de segurança do Fest Verão 2005

31/01/2005 19:01:00 - Jornalista:

Durante a realização do Fest Verão 2005 em Macaé, a Guarda Municipal e a Secretaria de Transportes montaram um esquema especial de segurança que deu total apoio e tranqüilidade aos turistas, visitantes e a população que, durante o mês de janeiro foram à praia do Pecado, para assistir aos shows programados pela Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur). De acordo com as pessoas que prestigiaram o evento, o esquema montado está aprovado.

Para a família Albuquerque, vinda de Belo Horizonte, tudo era espantoso. “Pela primeira vez viemos a Macaé. A estrutura, a beleza da praia e esta multidão são impressionantes. Mas, o que está me chamando a atenção é este esquema de segurança. Tem guarda para tudo que é lado e isso é importante, pois, nos dar tranqüilidade. Está perfeito”, disse o médico Márcio Alburqueque.

O ESQUEMA

Trabalharam nas imediações da praia dos Cavaleiros, cerca de 40 guardas da secretaria municipal de Transportes. Os Agentes tiveram ainda o apoio das polícias Federal e Militar. Os guardas municipais ficaram em todas as esquinas orientando o trânsito na rodovia Amaral Peixoto, bem como, a chegada e saída dos motoristas ao bairro, com cerca de duas viaturas e quatro motos. Já na parte ostensiva, uma média de 130 homens patrulhava a orla dos Cavaleiros. Na praia, eles tinham uma visão geral do público o que facilitava ainda mais o trabalho, dando tranqüilidade a todos.

“Está aprovado. Quanto mais guarda melhor”, falou Amélia Maria, vinda de Brasília. “Para mim, que estou com minhas duas filhas, a presença dos guardas municipais nos dá mais tranqüilidade, pois, tem sempre um por perto de nós”, completou.

As amigas gaúchas Lara Lucena, Luísa Cruz e Débora Rosa, fãs do grupo Araketu, contaram que saíram do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, para curtir o show. “Isso é ótimo. Só assim poderemos assistir ao show com segurança e tranqüilidade, sem que nenhum engraçadinho mecha com a gente”, disse Débora.

“Ficamos sabemos que no ano que vem eles devem voltar. Se isso acontecer, nós voltaremos também com certeza. Espero que o esquema seja o mesmo, ou melhor”, garantiu Luísa.

“Eu acompanho o Fest Verão em Macaé há mais de cinco anos. As pessoas eram todas conhecidas, o que não acontece agora. Por isso, acho que todo esse aparato é necessário. Posso andar tranqüilo com minha família, pois sei que estarei seguro. O esquema de segurança está funcionando muito bem. A Guarda Municipal e a Secretaria Transportes estão de parabéns”, contou o aposentado macaense Simões Filho.