Posturas fecha comércios no camelódromo

05/05/2020 14:00:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Fiscalização acontecerá diariamente para cumprimento do decreto 62/2020

A Coordenadoria Especial de Posturas, ligada à Secretaria de Fazenda, após notificar os estabelecimentos comerciais no camelódromo de Macaé, na última sexta-feira (1°), retornou ao espaço, nesta segunda (4) e terça-feira (5), para fiscalizar os proprietários de barracas que não cumpriram o decreto municipal 62/2020. O objetivo é conter o contágio da população pelo coronavírus com medidas que buscam evitar aglomeração e circulação de pessoas.

A ação contou com apoio da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. As barracas encontradas abertas, que estão localizadas em terreno do governo do Estado do Rio de Janeiro, no Centro, foram fechadas. A fiscalização irá continuar diariamente até a liberação do município.

Desde o início da pandemia do Covid-19, o governo municipal suspendeu por força de decreto, atividades do comércio, autorizando, também via decreto, o funcionamento de alguns segmentos, seguindo determinados critérios de horários e conduta.

O decreto municipal 62/2020 mantém até o dia 11 de maio a suspensão das atividades laborais no município. O descumprimento das normas estabelecidas no decreto ensejará a cassação, de ofício, pela Secretaria Municipal de Fazenda, do Alvará de Funcionamento, além das penalidades previstas nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro.


Fotos Relacionadas