Pré-Carnaval tem dias de folia em bairros

14/02/2020 11:10:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Raphael Bózeo

A Barra terá Carnaval no sábado (15) e o Lagomar, no domingo (16).

O Pré-Carnaval de Macaé continua nesta sexta-feira (14), agora no Anfiteatro Imbetiba. O segundo dia de esquenta para a maior festa popular do país, começará às 19h. A animação estará por conta da Bateria Amigos do Samba e também da Banda da Secretaria de Cultura. A folia da noite de quinta-feira (13), no Solar dos Mellos - Museu da Cidade de Macaé foi ao som de Beto Vally e da Banda da Secretaria de Cultura. Os eventos da Secretaria de Cultura irão até domingo (16), sempre com entrada franca.

O secretário de Cultura, Thales Coutinho, ressaltou a intenção do resgate do Carnaval tradicional, para toda a família e em diferentes bairros da cidade. Os músicos da cidade foram prestigiados e os espaços estão abertos aos empreendedores de Macaé do ramo da gastronomia urbana e do artesanato local.

"Já vínhamos abrindo o pré-Carnaval da cidade neste lugar de memória que é o Solar dos Mellos, com marchinhas, para jovens, crianças e idosos. Trazemos o Carnaval tradicional, atendendo também a outros bairros. Os músicos são da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) e também com a presença dos empreendedores, que estão sempre nos prestigiando. É ainda uma forma de gerarmos oportunidade de renda para eles, movimentando a economia da cidade", disse o secretário.

Mariana de Paula Franco aproveitou a festa com a família. Ela fantasiou a sua filha, Manuela (4) de Mulher Maravilha, assim como a sua sobrinha, Bruna (4). “Eu curto o carnaval aqui todo ano. Acho ótimo e gosto muito também do projeto de Capoeira. Foi muito legal o museu ter sido aberto desta forma ao público”, frisou.

Este ano, a dona Élida Louzada (85), que há 11 participa do baile de pré-carnaval, estava de Carmem Miranda. Com a mesma animação costumeira, ela foi uma motivação a mais para os foliões mais jovens. “Me inspirei em Carmem Miranda porque é do meu tempo. Aqui eu estou me divertindo. Meu coração está a mil!”

O show da Banda da Secretaria de Cultura seguido pelo do cantor e compositor baiano Beto Vally levantou o público. Beto compôs para bandas de Axé e de Pagode sucessos como as canções "Merengueira", "Siga-me", "Lábios de mel", "Quero ser seu bem" e "Tô pirando", entre outras.

Programação

Sábado (15), 19h - Bateria Amigos do Samba e Banda da Secretaria de Cultura, na Praça dos Navegantes, na Barra.

Domingo (16), 17h - Beto Vally e a Banda da Secretaria de Cultura, na praça principal do Lagomar.


Fotos Relacionadas