Pré-Vestibular Social realiza neste sábado aulão de Redação para o Enem

24/10/2019 11:33:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arquivo Secom

Aulão será na Cidade Universitária, das 8h ao meio-dia

Para turbinar os conhecimentos dos alunos do Pré-Vestibular Social e do Colégio de Aplicação (CAp), da Prefeitura de Macaé, a fim de que se deem bem diante do tema da prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), será realizado Aulão de Redação, neste sábado (26), na Cidade Universitária, das 8h ao meio-dia. O evento será ministrado pelo professor de Português e Redação, Rodrigo Araújo, e visa reforçar as regras do manual de Redação com foco nas técnicas, as características e as competências de temas já abordados pelo Enem e os que podem ser cobrados no próximo exame.

O aulão será dinâmico, com data-show, mas também haverá apostila para a prática do texto e o professor passará “o pulo do gato” para a formulação de alguns assuntos descomplicando temas e técnicas importantes.

“A Educação só se constrói com muito estudo e este aulão é uma oportunidade especial para que os alunos pratiquem as regras da Redação direcionadas para o bom desempenho deles no Enem. Eles precisam estudar em casa, mas também na escola para construírem o seu futuro com qualidade“, destacou o secretário de Educação, Guto Garcia, que ministrou o primeiro aulão deste ano sobre Matemática, disciplina que é vista como bicho-papão pela maioria dos alunos, mas ele consegue descomplicar.

O professor Rodrigo Araújo explicou que o aulão não vale nota. “O objetivo é reforçar os conhecimentos e tirar as dúvidas dos alunos”, disse. O coordenador do Pré-Vest, professor Reginaldo Moraes, acrescentou que o resultado positivo do Pré-Vestibular da prefeitura no Enem, com índice de aprovação médio entre 70% e 80% dos alunos para universidades até no exterior, é fruto de muito trabalho da equipe.

“A ideia do aulão é fazer com que os alunos tirem as suas dúvidas e tenham uma visão mais esclarecida dos conteúdos já aplicados em sala de aula com vistas ao Enem. O professor vai tirar dúvidas para a utilização de técnicas próprias que levam os alunos à argumentação e reflexão do tema sugerido”, explicou o coordenador.

As provas do Enem serão aplicadas nos domingos 3 e 10 de novembro próximo, sendo, no primeiro dia, de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias e, no segundo, de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.